Emprego temporário: como manter a vaga em 2007

Representante da Alshop dá dicas para que os vendedores contratados para dar uma força na época do Natal consigam uma efetivação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Fim de ano chegando, e com ele a possibilidade de arrumar um emprego temporário para, pelo menos, garantir os presentes de Natal. Até o começo de dezembro, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as lojas devem contratar funcionários para ajudar nas vendas.

Este ano a força de trabalho por tempo limitado deve aumentar 6% frente aos 80 mil contratados no ano passado, o que representa uma adição de 4.800 pessoas. Cerca de 15% devem ser efetivados em 2007, explicou um dos diretores da associação, Luís Augusto Ildefonso da Silva.

Interesse

“Para a pessoa conseguir manter o emprego, a primeira coisa a ser feita é se interessar pelo esquema de trabalho da loja”, explicou Silva. Fique atento a outras dicas de quem entende de contratações:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assim, explicou Silva, é possível começar 2007 com o pé direito e com um emprego garantido. Ele lembrou que os ganhos variam de loja para loja, mas que, em muitas das vezes, além do fixo o vendedor ganha uma comissão sobre o que comercializou.

“Desse jeito, dá para ter um bom salário caso não seja possível uma contratação”, afirmou.