Emprego novo? Prepare seu bolso para caprichar no guarda-roupa!

A vaga tão sonhada está garantida; agora é hora de pensar mais na imagem, sem gastar todo o seu salário com isso

Waldeli Azevedo

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de dias de seleção, a vaga finalmente é sua! É hora de pensar no guarda-roupa: homem ou mulher, é preciso caprichar no visual para marcar presença no novo emprego. A imagem não é tudo, mas ajuda um bocado no seu crescimento profissional, certo? Muito mais do que vaidade, o fato de se adequar ao meio em que irá trabalhar mostra respeito à empresa.

Para não exagerar na dose, procure se espelhar nas pessoas que encontrou durante sua entrevista. Desta forma, já terá uma boa base do perfil da empresa.

Siga a dica: se os homens trabalham de calça e camisa social, não há necessidade de gastar dinheiro com terno e gravata.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O mesmo vale para as mulheres: se a fórmula calça e “blusinha” funciona, não há porque consumir todo o salário de dois meses de trabalho com tailleur, saias e sapatos Luis XV!

Na dúvida, fique com o básico

Num ambiente mais, ou menos, formal, você precisará de “coringas” no armário. São aquelas peças de roupa que combinam com tudo e que, com criatividade, formam novas (e econômicas!) composições.

Se necessário comprar terno, opte pelas cores neutras, caprichando nas gravatas, mas sem escolher nada muito chamativo. Caso contrário, as pessoas vão acabar contando quantas vezes você já repetiu a tal peça.

Continua depois da publicidade

O mesmo vale para as camisas: nada de exagero! Para os sapatos, homens e mulheres devem ter, primeiro, os pretos e marrons no armário. Além de bastante discretos, combinam com tudo!

Tanto para homens quanto para mulheres, a compra de um blazer pode representar um bom investimento. Uma peça clássica, em tom neutro, dificilmente sairá de moda e poderá ser usada por muitos anos, em diferentes ocasiões.

As mulheres podem optar por saias e vestidos, sem exageros: nada de peças curtas ou decotadas. Compre poucas peças, que possa compor e intercalar.

Continua depois da publicidade

Na hora da compra

Seja bastante criterioso, pechinche e evite comprar qualquer peça por impulso. Analise com atenção a utilidade de cada peça: monte “conjuntos” na loja, verificando quais os artigos que lhe garantem mais combinações.

Com criatividade, você poderá inventar um “look” diferente, barato e elegante: lenços, cintos, colares, bolsas e outros acessórios podem ajudar bastante.

Para prevenir o erro, evite: roupas esportivas, decotes e fendas, roupas justas e curtas, cores e estampas contrastantes, bijuterias em excesso, peças transparentes, bordadas ou com brilho.