Emprego: 76% dos profissionais trabalham quando estão doentes

Grande parcela das pessoas prioriza o trabalho em vez de sua saúde, sendo que apenas 24% das pessoas preferem repousar

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pelo portal Monster indicou que 76% dos profissionais trabalham mesmo quando estão doentes, seja de casa ou da própria empresa.

O principal motivo para isso é ter um volume grande de atividades, resposta de 35% dos 33.684 entrevistados de 15 países, enquanto 28% disseram ter medo de perder o emprego. 

Já 13% afirmaram trabalhar em casa quando estão doentes. Apenas 24% preferem repousar até melhorarem. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Decidir se vai trabalhar ou não quando está doente pode ser uma questão emocional importante para algumas pessoas”, diz o diretor-sênior de Pesquisas do Monster, diz Jeff Quinn.

Papel dos gestores
De acordo com Quinn, os profissionais tentam equilibrar as recomendações das organizações de saúde para diminuir a incidência da H1N1 ficando em casa com o medo de perder a segurança do trabalho.

“Para ajudar a aliviar essas questões, os gestores devem ajudar seus funcionários a entender que eles devem ficar em casa quando estão doentes. Os próprios gestores devem seguir seu conselho e não ir para o escritório em caso de doença”, alertou.

Continua depois da publicidade