MERCADO DE TRABALHO

Emprego: 60% dos brasileiros estão confiantes para os próximos 12 meses

Cerca de 70% dos brasileiros consideraram "excelentes" ou "boas" as perspectivas de emprego nos próximos 12 meses

SÃO PAULO – Os brasileiros têm boas perspectivas para o mercado de trabalho nos próximos 12 meses, revelou a Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor do 2º trimestre, elaborada pela Nielsen. Quase 60% consideraram a época como “boa” para o emprego.

Cerca de 10% dos entrevistados ainda consideraram “excelentes” as perspectivas de emprego no próximo ano. Já 31% da população acreditam que o período será “não tão bom” ou “ruim”.

Na comparação com 1º trimestre deste ano, a porcentagem de entrevistados com perspectivas “boas” para emprego caiu 2 pontos percentuais entre abril e junho. Em compensação, aumentou em um ponto percentual aqueles que têm expectativas “excelentes” para os próximos 12 meses.

PUBLICIDADE

América Latina
Em relação aos demais países da América Latina, o Brasil é o mais otimista para o período. No Chile e no Peru, 51% dos locais consideraram “boa” a perspectiva de emprego. Já no México, na Argentina, Colômbia e na Venezuela, a maior parte da população tem perspectiva “não tão boa” para próximos meses.