Empreendedorismo Corporativo: você sabe o que isso significa?

As empresas buscam no mercado profissionais com perfil diferenciado; este é um deles. Conheça suas características

SÃO PAULO – Para conquistar o mercado de trabalho, os profissionais devem apresentar aos empregadores muito mais do que um currículo recheado por boa graduação, experiência e cursos de especialização. Isso porque as empresas buscam, também, um profissional dinâmico, que sugira alternativas e esteja comprometido com a corporação e seus objetivos. É aí que que se enquadra o empreendedor corporativo.

Visão de negócios

Este profissional em questão tem, como características, a facilidade de liderar grupos, bem como de sugerir e gerenciar opiniões. Seu raciocínio é bastante prático, consegue tomar decisões e trabalhar sob pressão. Assume riscos, conhece tendências e acompanha todo o processo da empresa, ou seja: sua visão vai além das fronteiras de seu departamento.

Para completar, um ponto que realmente faz a diferença: o profissional consegue encarar as situações difíceis, enxergando nelas uma nova oportunidade de negócio.

Perfil desperta interesse

PUBLICIDADE

Com todas essas características, fica difícil não conquistar um lugar ao sol, e uma posição de merecido destaque, no mercado de trabalho, certo? Na teoria, sim.

Porém, é interessante esclarecer que a contratação destes profissionais é feita com certo critério. Afinal, caso os empreendedores fossem maioria no ambiente de trabalho, o número de idéias e sugestões seria impressionante, fazendo com que o “trânsito” entre elas ficasse realmente complicado: uma se sobreporia à outra, dificultando o gerenciamento e incentivando uma discussão nada produtiva.

O empreendedor corporativo ocupa, portanto, posições de destaque na empresa, aquelas em que este perfil é mais do que bem-vindo.