Em momento de crise, profissional não deve estagnar!

Nessa situação, empresas demitem. Mostre interesse e resultados se quiser continuar ou crescer na companhia

SÃO PAULO – Quando se vê em toda a mídia que o setor não anda bem e nos corredores da empresa que o lucro já não existe mais, o quê poderá significar crise e demissões, é melhor você parar e pensar no seu comportamento.

Isso porque existem dois tipos de atitudes a serem tomadas em momento de crise: ou você pára, esperando a situação passar, ou busca alternativas e mostra resultados, para não entregar os pontos. Diante dessas opções, o melhor é trabalhar.

Mostre interesse

Quando sentir que a empresa não está indo bem e que possíveis demissões irão ocorrer, você deve se engajar nas atividades que realiza, isso se quiser continuar na vaga em que atua. Caso contrário, comece a procurar vagas.

PUBLICIDADE

Este é o momento ideal para você mostrar interesse, principalmente se almeja ascender, já que com os resultados não sendo alcançados, muitos líderes poderão ser culpados e deixados para trás.

Faça seu marketing

Mostrar resultados significa realizar seu trabalho e também deixar bem claro o que você fez, ou seja, ser “marketeiro”. Com isso, você terá visibilidade dentro da empresa e se mostrará eficiente. Na hora do corte, certamente lembrarão de você.

Não fique estagnado com a crise. Produza mais, já que as empresas querem profissionais engajados, principalmente em momento em que a produção precisa acelerar.

Seja prestativo

É nesse momento que você deve mostrar suas habilidades na prática. Ajude toda a equipe e seja um profissional que faz acontecer, ou seja, pró-ativo.

A crise deve ser o combustível para a criatividade. Busque não somente o essencial, mas novas possibilidades.