Em expansão, setor de consórcio procura novos profissionais

Setor vem apresentando evolução em todos os setores de atuação. Em 2010, os negócios com consórcios cresceram 30%

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quem pretende trabalhar no setor de consórcio deve ter vocação para vendas e saber entender a necessidade dos clientes que demandam esse tipo de serviço.

Em franca expansão, o setor vem apresentando evolução em todos os setores de atuação. Em 2010, os negócios com consórcios cresceram 30% e movimentaram mais de R$ 63 bilhões em todo o País, segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).

Ao permitir realizar a compra de veículos, motos, serviços e imóveis, com a vantagem de não cobrar juros como o financiamento, o consórcio vem atraindo cada vez mais clientes.

Aprenda a investir na bolsa

Vantagens
No que diz respeito ao mercado de trabalho e salário, o melhor local para conseguir emprego em consórcio continua sendo o estado de São Paulo. A remuneração, inclusive, pode chegar a R$ 10 mil por mês, na área de vendas, por exemplo.

Ingressar com sucesso nesse mercado é basicamente resultado de habilidades com o público e conhecimento do setor que irá cobrir. Devido à carência do mercado, as empresas colocaram em prática a filosofia de desenvolver profissionais internamente.

“Para a área de vendas, o interessado deve ter vocação para isso e saber entender a necessidade dos clientes que buscam o consórcio. Para desenvolver este potencial, quem entra na empresa passa por um período de treinamento e posterior avaliação destas potencialidades”, afirma a gerente de Marketing do Embracon, Gisele Paula.

Consórcio
De acordo com Gisele, este é o momento ideal para o profissional que pretende consolidar a carreira na área de consórcio. O segmento é carente e existem grandes oportunidades corporativas.

” Dica aos jovens: o mercado passa por uma renovação e está a procura de novos talentos para inovar”, revela a especialista da Embracon.

“As empresas de consórcio costumam buscar profissionais dinâmicos, uma vez que o segmento é bem movimentado. A pessoa que é persistente, inovadora e possui facilidade em entender mudanças sai na frente”, conclui.

PUBLICIDADE