Universidade de Lausanne oferece bolsas para mestrado na Suíça de até 16 mil francos suíços

O país é conhecido pela qualidade de vida e por universidades de ponta. Para os interessados em fazer mestrado na Suíça, as inscrições vão ate 1 de novembro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Universidade de Lausanne está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na instituição. Há opções de cursos em francês e em inglês, e as inscrições podem ser feitas até o dia 1 de novembro.

Para concorrer, os candidatos devem escolher um dos programas de mestrado oferecidos pela UNIL. Vale lembrar que alguns deles não são elegíveis: o Mestrado em Medicina, o Mestrado em Direito e o Mestrado em Educação.

A bolsa é de 1600 francos suíços (cerca de R$ 6.076) por mês, entre os meses de setembro e julho. Os selecionados também terão uma taxa reduzida de semestralidade para o mestrado na Suíça. Com isso, pagarão 80 francos suíços, em vez de 580.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A universidade alerta, entretanto, que o custo de vida na cidade de Lausanne gira em torno de 1950 francos suíços por mês. Portanto, a bolsa de estudos não cobre todos os custos do estudante no país, e tampouco cobrem passagens aéreas ou despesas com visto.

Como funciona a aplicação ao mestrado na Suíça

Para concorrer às bolsas de mestrado na Suíça, é necessário já ter concluído a graduação com bons resultados acadêmicos, demonstrar nível B2 (segundo o CEFR) de proficiência em inglês ou francês e pagar uma taxa administrativa de 200  francos suíços (cerca de R$ 760). A taxa deve ser paga às seguinte conta:

Continua depois da publicidade

PostFinance
Université de Lausanne – 1015
Lausanne Account no. 10-13575-3
IBAN: C H17 0 900 0 000 1 001 3 575 3
SWIFT/BIC : POFICHBEXXX
Razão do pagamento: Masters scholarship – sobrenome/nome

Entre os documentos solicitados para a candidatura estão:

Cópias de todos esses documentos devem ser enviadas pelo correio até 1 de novembro. Mais informações sobre os documentos exigidos pode ser vista neste link. O endereço para envio dos documentos é o seguinte:

Université de Lausanne
Service des affaires sociales et de la mobilité étudiante (SASME)
Bâtiment Unicentre
CH – 1015 Lausanne
Switzerland

As inscrições devem ser recebidas até 1 de novembro, o que significa que é bom enviar com bastante antecedência. As bolsas serão concedidas tanto com base em mérito quanto na necessidade financeira do candidato. Para mais informações, confira a página de dúvidas do programa de bolsas.

Gaste em educação para garantir um futuro melhor. Invista. Abra sua conta na XP – é grátis