3 dicas para entrar em Harvard, segundo um brasileiro que estuda lá

Aos 17 anos, o brasiliense foi aprovado em 12 universidades americanas, entre elas Princeton, Yale e Berkeley    

Equipe InfoMoney

Publicidade

É a mais famosa universidade do mundo. Formou presidentes americanos, vencedores do prêmio Nobel e experts de destaque global em diversas áreas. Por essas e outras razões, a Universidade de Harvard é o grande sonho de muitos estudantes. 

Mas afinal: como entrar em Harvard?

O brasileiro Pedro Farias atualmente cursa graduação em Applied Math/Economics na universidade americana. Em 2016, aos 17 anos, o brasiliense foi aprovado em nada menos que 12 universidades americanas, entre elas Princeton, Yale e Berkeley. Além de Harvard, pela qual optou para estudar.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dicas para Harvard e outras universidades americanas 

O Estudar Fora já anotou algumas dicas mais resumidas de Pedro para ter sucesso na application. Dessa vez, porém, o aluno de Harvard reuniu algumas instruções mais aprofundadas, começando pela dica número um: “entender bem para quais universidades você está aplicando e ter uma boa razão para estudar em cada uma delas”.

Quer saber sobre essa e outras dicas para ter sucesso no processo seletivo de Harvard – e outras instituições de ensino superior?

Continua depois da publicidade

Confira o primeiro capítulo da série em vídeo com Pedro:

O guia completo para graduação nos EUA

Se você é do tipo que prefere, de fato, ler todas essas (e outras) dicas de aprovação em universidades americanas, vai gostar de saber que Pedro Farias também escreveu um livro, à venda na Amazon.com, contando sobre sua experiência. Confira “O Guia Completo Para Graduação nos Estados Unidos: Tudo que você quer ou precisa saber para estudar na terra do Tio Sam“.

Continua depois da publicidade

Invista seu dinheiro para alcançar seus objetivos de carreira. Abra uma conta na XP – é de graça.