Em carreira / educacao

Google oferece treinamento profissional gratuito para brasileiros

Empresa planeja capacitar 50 mil pessoas em seis cidades a partir de 27 de março  

Google, Facebook
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Google anunciou nesta segunda-feira (25) as datas da edição de 2019 do programa de capacitação profissional Cresça com o Google. Seis cidades brasileiras receberão os treinamentos gratuitos com selo da gigante de tecnologia. A expectativa é que 50 mil pessoas compareçam às edições deste ano.

Assim como nas edições anteriores, o treinamento visa atualizar profissionais de diversas áreas para trabalhar com internet – principalmente as ferramentas do Google.

A primeira edição de 2019 será no dia 27 de março, em Brasília. Lá, serão fornecidos os treinamentos Programa Desenvolvimento para Mulheres; Ferramentas Google para Jornalistas e Oportunidades da Carreira de Desenvolvedor. Cada sessão dura entre duas horas e meia e quatro horas, conforme explicitado no site do evento.

Estudantes e profissionais do jornalismo terão um curso sobre como usar ferramentas do Google para monetizar as publicações, conhecer a audiência, melhorar o visual das reportagens e aumentar a qualidade das apurações. Já os desenvolvedores, tanto iniciantes quanto experientes, poderão aprender a gerenciar melhor a carreira, entender como se posicionar no mercado e conhecer as ferramentas mais adequadas para trabalhar na área, diz o Google.

O Womenwill é focado em desenvolvimento profissional e pessoal de mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Também estão previstos para este ano os treinamentos de Marketing Digital, que aborda conceitos como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google; e a Formação para Professores e Educadores, que foca em segurança online e ferramentas aplicáveis em sala de aula.

Depois de BSB, o Google leva os treinamentos para Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) em maio. No segundo semestre, será a vez de mais três cidades: em agosto, os pernambucanos receberão os treinamentos do Google em Recife e, no mês seguinte, o programa estará em Goiânia (GO). A sexta cidade ainda será definida.

Invista melhor o seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

 

Contato