Em carreira / educacao

Harvard tem 114 cursos online grátis em 11 áreas diferentes

Não há restrição acadêmica, mas vale dizer que os cursos exigem níveis de inglês diferente e variam entre básico, intermediário e avançado 

Harvard
(Thinkstock)

SÃO PAULO - A Universidade de Harvard oferece uma lista de cursos online grátis para usuários de todo o mundo em sua plataforma chamada Harvard Online Courses. Hoje, são 114 cursos disponíveis em 11 áreas diferentes. 

Não há restrição acadêmica, mas vale dizer que os cursos exigem níveis de inglês diferente e variam entre básico, intermediário e avançado. Ao escolher, o aluno consegue saber carga horária.

Além disso, se o aluno optar por tirar o certificado no fim do curso é necessário pagar uma taxa, que chega a US$ 99. Mas o conteúdo não se altera independentemente do pagamento do documento ou não. 

Algumas opções nem oferecem o certificado e estão disponíveis em diferentes plataformas online, como o Coursera e o Edex.

Para se inscrever basta definir o curso e preencher o cadastro no site. Com cursos grátis, sobra dinheiro para investir. Abra sua conta na XP - é de graça.

Veja quais áreas de conhecimento têm cursos disponíveis:

Áreas Quantidade de cursos 
Arte e Design  7
Negócios  4
Ciência da Computação  8
Ciência de Dados  12
Educação e ensino  1
Saúde e Medicina  11
Humanidades  29
Matemática 11
Programação  7
Ciência  14
Ciências Sociais 10

 

 

 

 

Contato