Em carreira / educacao

6 livros para você entender melhor o mercado financeiro

Existem muitas obras que podem ajudar você a entende-lo melhor - seja por curiosidade, seja para ganhar mais dinheiro

Livros
(adistock)

SÃO PAULO - Desenvolver o hábito da leitura é uma dica universal dos grandes nomes do mundo corporativo como Bill Gates e Warren Buffett e da maioria das pessoas que alcançaram o sucesso. Embora o mercado financeiro possa ser um tanto quanto complicado no primeiro contato, existem muitas obras que podem ajudar você a entende-lo melhor - seja por curiosidade, seja para ganhar mais dinheiro.  

A pedido do InfoMoney, o planejador financeiro Magno Maciel, CEO da GFAI, Academia de Planejamento Financeiro, elaborou uma lista com 6 livros que vão ajudar você a entender o setor. Confira: 

1) "Sonho Grande", de Cristiane Correa: a obra conta como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo com seu modelo de gestão. O livro apresenta lições essenciais para quem deseja conquistar independência financeira e vê no empreendedorismo o melhor caminho para se chegar.

2) "Liar's Poker", ("O mentiroso do Poker", em tradução livre), de Michael Lewis: é um livro que descreve as experiências do autor como um vendedor de títulos de renda fixa em Wall Street durante o final dos anos 80. É considerado um dos livros que definiram a famosa área de investimentos durante a década de 1980 pois capta um período importante da história. 

3) "The Snowball", ("A Bola de Neve", em tradução livre) de Warren Buffet: trata-se a biografia de Warren Buffet, o homem mais rico do mundo. É um livro interessante para quem deseja descobrir e replicar os segredos de sua vida profissional e sucesso.

4) "The Big Short", ("A grande aposta", em tradução livre), de Michael Lewis: O livro fala sobre a bolha especulativa durante a década de 2000 e é uma ótima leitura para quem quer aprender sobre os processos do mundo financeiro. 

5) "Mercado Financeiro", de Eduardo Fortuna: o livro detalha todos os tipos de investimentos e apresenta diversas dicas sobre em renda fixa e renda variável.

6) "Os Axiomas de Zurique", do Max Gunther: o livro é constituído de 12 axiomas principais mais 16 secundários, que pretendem dar resposta às dúvidas com as quais o especulador pode se deparar. O título refere-se às táticas usadas pelos banqueiros suíços para obter êxito no mundo dos negócios.

Quer investir na sua carreira? Abra uma conta na XP.

 

Contato