USP terá nova graduação de engenharia, inédita no Brasil, para formar profissional do futuro

Curso tem como objetivo fornecer as habilidades necessárias para lidar com os atuais e futuros desafios da engenharia

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Escola Politénica (Poli) da USP, que concentra os cursos de engenharia da universidade, anunciou no último dia 5 que lançará um novo curso de graduação, chamado Engenharia da Complexidade.

Se trata de um curso inédito no Brasil, que tem como objetivo fornecer as habilidades necessárias para lidar com os atuais e futuros desafios da engenharia e atenda uma nova demanda de profissionais

Em publicação no Jornal da USP, a universidade explica que o curso “utiliza de maneira integrada conhecimentos de outras áreas da engenharia e da ciência para analisar, compreender e propor soluções para ambientes que reúnem um conjunto diversos de componentes”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O engenheiro formado pelo curso poderá atuar, segundo exemplo da própria universidade, na construção de um túnel ou viaduto que leve em conta o impacto da obra na economia, na população e no ambiente urbano num geral. Serão formados no curso “alunos capazes de atuar em ambientes multi ou interdisciplinares, um promotor da integração entre as diversas áreas não só da Engenharia, mas do conhecimento científico em geral”.

O curso terá duração de cinco anos e será oferecido a turmas anuais da universidade no campus em Santos, São Paulo. Ainda não existe, entretanto, uma previsão de quando ele entrará oficialmente para a grade de cursos.  

Invista seu dinheiro da melhor maneira. Clique aqui e abra sua conta da XP