Universidade de Portugal que aceita Enem tem bolsas de graduação e mestrado para brasileiros

São oferecidas três modalidades de bolsa: bolsa mérito, bolsa para cooperação para o desenvolvimento e bolsa de tecnologia

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O Instituto Politécnico de Léria, em Portugal, está oferecendo bolsas de estudos de 50% para os cursos de graduação e mestrado para estudantes internacionais, incluindo brasileiros, que podem candidatar-se às graduações utilizando a nota obtida no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

São oferecidas três modalidades de bolsa: bolsa mérito, bolsa para cooperação para o desenvolvimento e bolsa de tecnologia. A segunda é voltada somente para candidatos de países de língua portuguesa, e a terceira somente para os programas de Biotecnologia, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Civil. É possível candidatar-se para as três modalidades.

Tanto para os cursos de graduação quanto de mestrado, a anuidade varia entre 3 mil euros e 4 mil euros. Com a bolsa, os valores caem para 1,5 mil e 2 mil euros ao ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para candidatar-se às bolsas, é necessário primeiro realizar a candidatura, seja no graduação ou mestrado, para obter o número de candidatura, solicitado no processo seletivo das bolsas. As inscrições para licenciaturas (licenciatura) terminam no dia 6 de abril, enquanto dos mestrados no dia 20 do mesmo mês.

Para mais informações sobre cada curso e os programas de bolsas, viste o site da IPL. Candidatos brasileiros contam com uma página de informações exclusiva no site.

Quer estudar no exterior sem passar aperto? Invista seu dinheiro. Abra sua conta na XP Investimentos.