Em carreira / educacao

MIT fecha acordo inédito e vai oferecer cursos em português com certificado no Brasil

Os cursos da universidade norte-americana serão ministrados com aulas em português e espanhol 

Campus do MIT
(Wikimedia Commons)

SÃO PAULO – O Massachusetts Institute of Technology (MIT) fechou um acordo com a Ilumno, empresa que auxilia instituições de ensino superior que procuram expandir sua atuação, para trazer programas do MIT com conteúdo completo, exclusivo e em português com certificado para algumas universidades do país.

No Brasil, os cursos do MIT serão oferecidos pela primeira vez na Universidade Veiga de Almeida (UVA, Rio de Janeiro), Unijorge (Salvador) e Unifil (Londrina). Para fazer os cursos é necessário se inscrever por meio de uma dessas três instituições e pagar um valor, ainda não definido.

 Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

Os cursos da universidade norte-americana serão ministrados com aulas em português e espanhol, em uma plataforma 100% virtual, com o suporte de monitores do MIT.

Nesse primeiro momento, o acordo foi definido para disponibilizar dois cursos voltados para estudantes e profissionais que queiram complementar seus estudos em Internet das Coisas (IoT) e Big Data, com matrículas abertas a partir do primeiro trimestre de 2018.

Ambas as instituições têm a meta de continuar a ampliar o portfólio do acordo e oferecer cursos adicionais relevantes para o mercado. O objetivo é trabalhar em conjunto para oferecer mais ferramentas e conhecimento a um maior número de estudantes. O plano é lançar cursos sobre Inteligência Artificial (AI) e Aplicativos de Negócios (Business Applications) ainda em 2018.

O acordo entre a empresa e a universidade norte-americana faz parte de um esforço de internacionalizar os estudos dos profissionais brasileiros e dar a oportunidade de fazer cursos de outros lugares do mundo sem tem que pagar o valor de um intercâmbio.

 

Contato