Google lança 18 especializações gratuitas em português com apoio da Kroton

Brasil é um dos primeiros países a receber a nova versão do Primer  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Google anunciou nesta quinta-feira (28) a chegada de uma nova versão do Primer, aplicativo gratuito com lições de negócios e marketing digital, no Brasil. A ferramenta é focada na capacitação de pessoas que querem melhorar o currículo e aumentar as chances de conseguir um emprego, e possui 18 novas especializações em sua prateleira.

Qualquer pessoa que concluir quatro lições dentro de um mesmo tema recebe o título da especialização. Entre os temas, há “Planejamento de Negócios”, “Construção de Marca”, “Vídeo Marketing”, “Marketing Digital 1” e “Comunicação com Cliente”, por exemplo.

As aulas são elaboradas de duas formas: em parceria com especialistas de mercado como Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital do Google, ou baseadas em estudos de casos de empresas como Unilever e AirBnB.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Para usar o Primer, basta ter um celular na mão e vontade de aprender. É uma maneira democrática de usar a tecnologia para educar e capacitar pessoas, oferecendo conteúdo relevante, fácil de absorver e, mais importante, que pode ajudar a abrir novas portas na busca por um emprego”, diz Susana Ayarza, diretora global do Primer.

Nesta versão, o app traz 127 aulas em português (60 a mais que em 2016) distribuídas em quatro grandes temas: Negócios, Métricas, Marketing e Conteúdo. Para conquistar uma nova especialização, o usuário precisa escolher uma habilidade e completar as lições previstas.

Com plataforma para iOS e Android, o material pode ser acessado off-line, sem a necessidade de gastar o plano de dados, e foi pensado para ser estudado de maneira prática e rápida – as aulas têm, em média, cinco minutos de duração.

Continua depois da publicidade

Um dos primeiros países a receber essa nova versão, o Brasil tem mais de 1,6 milhão de downloads e é o segundo colocado mundial em número de usuários Primer.

Kroton

Desde setembro, estudantes do grupo Kroton tiveram acesso com exclusividade ao conteúdo que chega hoje para todo o Brasil.

A parceria entre as empresas foi firmada via Canal Conecta, plataforma de empregabilidade da Kroton disponível gratuitamente para todos os mais de 900 mil alunos do grupo.

Atualmente, são mais de 260 mil alunos ativos, 71 mil vagas publicadas e 8 mil empresas cadastradas. Segundo o Google, a cada três candidatos entrevistados, um é contratado via portal.

Confira a lista de novas especializações: 

Planejamento de Negócios
Vendas
Construção de Marca
Engajamento
Sites
Comunicação com Cliente
Redes Sociais
Gerenciamento de Negócios
Marketing Digital 1
Marketing de Conteúdo
Analytics
Insights
Empreendedorismo
Mobile Marketing
Vídeo Marketing
Marketing Digital 2
Experiência do Usuário
Gerenciamento de Agências

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney