Em carreira / educacao

Governo do Ceará vai pagar salário mínimo para universitários

O anúncio foi feito na página oficial do governo do Ceará no Facebook na terça-feira

Estudante
(Chompoo Suriyo)

SÃO PAULO – O governo do estado do Ceará sancionou nesta terça-feira (15) uma lei que estabelece o pagamento de um salário mínimo par os universitários vindos da rede pública de ensino.

Os R$ 937 mensais devem ser pagos durante o primeiro semestre do curso. Os estudantes também podem receber metade do valor ao longo do primeiro ano completo. Entretanto, o governo não divulgou o critério que estabelece o pagamento ao longo de um ano ou de um semestre. 

Além de terem cursado o ensino médio em rede pública, para participar do AVANCE – Bolsa Universitário é necessário que os universitários sejam beneficiários do Bolsa Família e tenham obtido nota média mínima de 560 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O anúncio foi feito na página oficial do governo do Ceará no Facebook, também na terça-feira: “Esta é uma importante conquista para a educação do nosso estado. Estou muito feliz com este momento. Quero dizer a todos os alunos do Ceará que não desistam do sonho do curso superior”, disse o governador, Camilo Santana.

Além de sancionar o AVANCE, o governador também sancionou a lei que implementa a UAB (Universidade Aberta do Brasil), sistema de educação e formação à distância.

Confira abaixo o anúncio do governo:

 

Contato