Em carreira / educacao

Santander Universidades oferece 100 bolsas de estudo em 20 países

Serão bolsas de estudo de 5 mil euros para cursos de graduação ou pós-graduação no exterior por seis meses 

Londres
(Shutterstock)

SÃO PAULO – O Santander está com as inscrições para o programa de bolsas “Fórmula Santander” até dia 31 de agosto. Serão 100 bolsas de estudo de 5 mil euros para estudantes do país inteiro fazerem cursos de graduação ou pós-graduação no exterior por seis meses. A bolsa oferecida pelo programa cobre custos de hospedagem, alimentação e transporte. 

No cadastro, os estudantes podem escolher para qual universidade estrangeira farão o intercâmbio. Promovido pelo Santander Universidades, o programa tem convênio com mais de 1200 universidades ao redor do mundo. 

São 20 opções de destinos e para participar é preciso estar matriculado em uma das 52 universidades brasileiras cadastradas no programa. Internamente, as instituições farão processos seletivos com seus alunos. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site do programa.

Os critérios de seleção serão definidos pela universidade, mas o programa ressalta que “a seleção deve priorizar alunos de alto desempenho acadêmico e baixas condições financeiras, com editais e pré-requisitos publicados pelas próprias instituições”. O intercâmbio será realizado entre janeiro de 2018 e agosto de 2019.

 

Contato