Em carreira / educacao

Stanford abre inscrições para bolsas integrais de pós-graduação em todas as áreas

Programa custeia passagens de ida e volta, anuidade e todos os custos que o estudante terá no período em que estiver na universidade

Stanford University
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, está com as inscrições abertas para o seu novo programa de bolsas de estudos para seus cursos de pós-graduação, o Knight-Hennessy Scholars. As inscrições vão até 27 de setembro.

Podem se inscrever estudantes interessados em qualquer mestrado ou doutorado oferecido pelas escolas de negócios, ciências da terra, do meio ambiente e energia, educação, engenharia, humanidades, direito e medicina.

De acordo com o portal Estudar Fora, o novo programa de bolsas é o maior já financiado por doações, visto que irá disponibilizar um total de US$ 750 milhões em apoio financeiro. A primeira edição do programa contará com 50 vagas, que cobrirão todas as despesas dos estudantes durante seu período de estudos, incluindo alojamento e alimentação dentro do campus, assim como anuidade da instituição, livros e equipamentos de pesquisa e estudos, seguro saúde, despesas de viagem de ida e volta para Stanford, transporte local e ainda, um valor para despesas pessoais.

O processo de candidatura deverá ser feito em duas etapas: uma para o programa de pós-graduação e outra para a bolsa de estudos; somente serão elegíveis à bolsa os candidatos que forem aprovados para a pós-graduação na universidade.

A candidatura para o Knight-Hennessy, por sua vez, é feita online e deve ser enviada até o dia 27 de setembro, com histórico acadêmico, resultados de testes padronizados e de proficiência em inglês, currículo, duas cartas de recomendação, duas redações e um pequeno vídeo introdutório.

O formulário de inscrição e mais informações podem ser encontradas neste link.

 

Contato