Brasileiros com diploma desses cursos online têm preferência em vagas de algumas das maiores empresas de tecnologia

IBM Brasil, 99 táxis, Viva Real e CI&T entram em parceria com universidade do Vale do Silício  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Udacity, universidade do Vale do Silício que oferece cursos em português, anunciou uma parceria com empresas de tecnologia no país para oferecer vagas de emprego aos seus graduados. Juntas, IBM Brasil, 99 táxis, Viva Real e CI&T estão com mais de 100 vagas abertas para programadores nas mais diversas áreas, e analisarão primeiro os currículos de alunos Udacity.

Outras empresas que também fecharam parceria com a Udacity em recrutamento são Globo.com, Samsung SIDIA, Geekie, Telefônica Brasil, EBANX, Love Mondays, Sambatech e Contabilizei. Alunos dos cursos online terão, portanto, acesso prioritário a todas as vagas dessas companhias.

“Participei de alguns estudos ano passado e vimos que existem 70 mil vagas não preenchidas em tecnologia no Brasil”, comenta gerente de RH da 99, Diego Rondon.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Com menos de um ano de operação no Brasil, a Udacity ficou mais conhecida por seu curso em parceria com Google e Facebook sobre marketing digital. Há outros cursos disponíveis, em áreas como machine learning, inteligência artificial, desenvolvimento web, desenvolvimento mobile e realidade virtual.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney