O livro que Bill Gates, Mark Zuckerberg e Barack Obama acham que todos deveriam ler

Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Harari, conta a história da evolução humana 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Há muitos livros que farão a diferença para você durante sua vida profissional ou pessoal, mas há um em especial que Bill Gates, Mark Zuckerberg e Barack Obama acreditam que todo mundo deveria ler, de acordo com informações do Business Insider.

O livro Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Harari, conta a história da evolução humana – desde a ascensão desde de nossos antepassados mais antigos até nosso lugar atual na era moderna e tecnológica. A obra mostra o desenvolvimento e as tendências que permitiram que o Homo sapiens chegasse ao topo.

A obra foi publicada em 2014 e traduzida para 26 idiomas. O autor é professor da Universidade Hebraica de Jerusalém e é especialista em história mundial e militar. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O livro foi selecionado por Zuckerberg para integrar seu Clube de Livros online em 2015. “Sapiens é uma exploração contemporânea de muitas questões. Eu gosto muito das diferentes perspectivas do livros sobre nós”, afirmou o criador do Facebook.

Barack Obama afirma que o livro é “interessante e provocante”. “É uma história abrangente da raça humana e fala sobre algumas coisas essenciais que nos permitiram construir essa extraordinária civilização e porque damos certo. É importante para entender a lógica humana”, afirma o ex-presidente dos Estados Unidos.

Segundo Bill Gates, Harari assume um “desafio assustador” ao tentar contar a historia da humanidade em apenas 400 páginas. “Tanto eu como Melinda lemos e o livro provocou muitas conversas durante nossos jantares. Embora eu tenha encontrado coisas que não concordava, eu certamente recomendo Sapiens para quem está interessado na história e no futuro de nossa espécie. É uma aula de história e de negociações”, afirma o bilionário.

Continua depois da publicidade

A ideia do livro é explicar como nós humanos fomos e somos capazes de dominar o planeta, e até mesmo, em um futuro próximo, o espaço. O livro aborda as principais revoluções humanas, desde a descoberta do fogo até a agricultura, passando pela importância da religião e pelo desenvolvimento das tecnologias.

O autor analisa ainda o capitalismo, suas origens e consequências para a sociedade. Com uma visão positiva, esperançosa e por vezes polêmica, Harari acredita que a humanidade nunca foi mais pacífica do que nos tempos de globalização.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.