8 livros de finanças para ler se você quiser ficar rico

Saber administrar seu dinheiro é uma das coisas mais importantes

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – As pessoas bem-sucedidas geralmente leem muito livros. Elas se comprometem em continuar a aprender e compreender mais sobre assuntos de interesse próprio. Entre vários temas, saber administrar seu dinheiro é uma das coisas mais importantes quando se tem um negócio ou mesmo para saber lidar com as despesas domésticas. 

O site Business Insider elencou 8 livros para ler até o fim do ano sobre finanças pessoais, desde os clássicos até alguns mais recentes.

Esses livros podem auxiliar você com dicas e orientações sobre as melhores formas de alcançar o sucesso financeiro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira:

1. Pense e Enriqueça, Napoleon Hill

O jornalista Napoleon Hill pesquisou mais de 500 milionários durante mais de 20 anos antes de lançar esse livro em 1937. Ele resume o “segredo” para a construção da riqueza em 13 princípios e revela “as principais causas de fracasso” que impedem muitos de ficarem ricos.

Continua depois da publicidade

2. Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki 

O multimilionário Robert Kiyosaki conta no livro a história de seu pai e o pai de seu melhor amigo. Sua definição de riqueza valoriza ainda mais o dinheiro que você guardou para o amanhã – seja para aposentadoria, emergências, grandes eventos ou compras. Sua filosofia ajudou o investidor  Daymond John, do “Shark Tank”, que disse que o livro mudou sua vida.

3. O homem mais rico da Babilônia, George S. Clason

O livro de George S. Clason simplifica tudo o que você precisa saber sobre finanças pessoais. Ele articula os passos para ficar rico através de uma coleção de divertidas histórias baseadas na cidade mais rica do mundo antigo: Babilônia. Tudo o que precisamos é da capacidade de compreender alguns conceitos simples, mas altamente eficazes.

4. Tool of Titans: The Tactics, Routines, and Habits of Billionaires, Icons, and World-Class Performers, Timothy Ferriss (Ferramenta dos Titãs: As táticas rotinas e hábitos de bilionários, ícones e artistas de classe mundial, em tradução livre)

O autor Tim Ferriss escreveu um livro repleto de segredos para o sucesso que ele definiu em conversas  com especialistas e aplicou à sua própria vida. O livro mostra as lições favoritas que ele que aprendeu durante entrevistas que conduziu com muitas pessoas bem-sucedidas. Existe maneira melhor de enriquecer do que estudar e replicar os hábitos daqueles que já são ricos?

5. The Automatic Millionaire: A Powerful One-Step Plan to Live and Finish Rich,  David Bach (“O milionário automatizado: um plano poderoso e um passo para ficar rico”, em tradução livre)

O autor conta a história de um casal americano da classe média que conseguiu manter duas casas sem dívidas, colocar os dois filhos na faculdade e se aposentar aos 55 anos com mais de US$ 1 milhão na conta. 

6. How Rich People Think, Steve Siebold (Como os ricos pensam, em tradução livre) 

Steve Siebold passou 30 anos entrevistando mais de 1.200 milionários e bilionários para descobrir o que exatamente eles fazem certo. O livro fornece insights sobre como enriquecer e mostra medidas concretas de ação para ajudar jovens ambiciosos a construir sua própria riqueza. 

7. Own It: The Power of Women at Work, Sallie Krawcheck (O poder das mulheres no trabalho, em tradução livre)

Se há uma coisa em que a ex-executiva de Wall Street Sallie Krawcheck acredita é o poder de investir – e isso vale para as mulheres em particular. No livro, Krawcheck explora os mitos que cercam as mulheres e o dinheiro e quebra os paradigmas femininos do mundo financeiro.  

8. The Little Book of Common Sense Investing, John C. Bogle (O pequeno livro do investimento no senso comum, em tradução livre)

Uma das maneiras mais eficazes de ficar rico é investir. Se você não tem certeza de onde começar quando se trata de investir, esse livro pode ajudar.  Endossado por Warren Buffett, a leitura rápida descreve estratégias de investimento inteligentes e diz especificamente como usar diferentes investimentos para alcançar a riqueza.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.