Em carreira / educacao

EUA, Reino Unido e Japão oferecem bolsas de estudos; algumas são exclusivas para brasileiros

Estudar fora do país é uma boa escolha para alavancar sua carreira e ganhar mais experiência  

Bandeira dos EUA em Washington
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Estudar fora do país é uma boa escolha para alavancar sua carreira e ganhar mais experiência. No entanto, infelizmente por conta dos custos, às vezes, os profissionais não têm como arcar com as despesas.

Por isso, bolsas de estudo podem ser a solução. A consultoria Hayman-Woodward selecionou opções nos Estados Unidos, Reino Unido e Japão, em diversas áreas e para diferentes tipos de cursos, como MBA, graduação e pós-graduação.

Veja as opções e como se inscrever:

Estados Unidos

A American University, em Washington oferece opções de cursos de graduação nos Estados Unidos gratuitamente pelo programa “Emerging Global Leader”.

A universidade cobre todos os custos com moradia, alimentação, passagens aéreas e taxas do curso durante os quatro anos do programa. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro.

A Universidade tem cursos em diversas áreas, incluindo Administração, Psicologia, Direito, Comunicação, Relações Internacionais e Artes. Saiba mais no site da instituição.  

Reino Unido

A School of Management da Universidade de Bath está oferecendo bolsas para MBA com duração de um ano. As inscrições vão até 1 de junho.

As bolsas, que são parciais, cobrem até 15 mil libras, cerca de R$ 61.200, do total do curso. O desconto equivale a 50%. Outras despesas, ficam a cargo do estudante. Para se candidatar, é preciso ter uma graduação completa, comprovante de proficiência em inglês e mínimo de três anos de experiência em gestão.

O curso tem início em setembro de 2017. Para mais informações consulte o site da instituição.

Japão

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) oferece programa de bolsas de pesquisa para brasileiros.

Não é obrigatório saber japonês para poder se candidatar. As inscrições vão até 31 de maio. As bolsas são para mestrado ou doutorado em universidades japonesas.

O programa inclui um curso de língua japonesas durante seus seis primeiros meses. O candidato deve estar apto para embarcar em abril ou outubro de 2018. 

As inscrições devem ser feitas na Embaixada ou nos consulados do Japão no Brasil e pode ser feita presencialmente ou via correio (contanto que os documentos cheguem até a data estipulada). Para mais informações consulte o site. 

 

Contato