Em carreira / educacao

Ferramenta online e gratuita de Cambridge corrige textos em inglês em segundos

A plataforma é acessível para pessoas do mundo todo e é necessário fazer um cadastro para utilizá-la 

Estudo
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge criou uma ferramenta chamada Write&Improve que corrige em tempo real as redações e trechos de seus usuários, sem cobrar nada por isso.

A plataforma é acessível para pessoas do mundo todo, e aceita trechos, redações, e-mails, até carta de apresentação para entrevistas de emprego e diversos tipos de textos. 

De forma prática, funciona assim: você entra na plataforma, efetua um cadastro que pode estar vinculado ao Facebook e passa a ter uma senha e login. A partir disso, você pode escolher um nível (básico, intermediário ou avançado) e tipo de texto (e-mail, artigo, dissertação, carta).

Você envia então o trecho em inglês e em segundos a ferramenta analisa e devolve o texto corrigido em uma tela ao lado, com comentários sobre gramática, vocabulário e feedbacks. O usuário pode refazer o texto e colocá-lo na plataforma novamente para ser corrigido.  

O Write&Improve tem ainda um gráfico que mostra o progresso do usuário e o seu nível de evolução, levando em conta quantas vezes a redação foi reescrita. Quando ele sobe de nível, recebe selos comemorativos.

 

Contato