Governo da Coreia do Sul oferece bolsas exclusivas para brasileiros

São duas opções de bolsas para estudantes de graduação ou pós graduação 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A embaixada da Coreia do Sul no Brasil anunciou que estão abertas as inscrições para dois tipos de programas de bolsas de estudos exclusivamente para brasileiros que querem passar uma temporada no país.  

A primeira opção é direcionada para estudantes de graduação e é um programa de treinamento de curto prazo. O curso será de 11 de julho até 21 de julho deste ano. O candidato selecionado irá para o país com todas as despesas pagas pelo governo coreano, o que inclui passagens de ida e volta, hospedagem e alimentação.

Além disso, essa opção inclui visitas a locais históricos, atividades culturais e palestras. Para se candidatar é preciso estar cursando uma graduação de qualquer área e ter um nível avançado de proficiência em inglês. A inscrição deve ser feita até 10 de março, clique aqui para ter acesso ao formulário.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A segunda oportunidade oferece seis bolsas de estudos e é referente a um programa de pós-graduação. O curso tem duração de três anos para mestrado e quatro anos para doutorado, sendo que o programa inclui nesse período um ano de aulas de coreano.  

Para se candidatar é preciso ser fluente em inglês, ter um desempenho acadêmico superior a 80% em sua última instituição, ter menos de 40 anos e ter um diploma de graduação ou mestrado até agosto deste ano. 

O formulário com dados e documentos, como carta de motivação, duas cartas de recomendação e histórico acadêmico traduzido, devem ser enviado até 10 de março, próxima sexta-feira.

Continua depois da publicidade

É possível selecionar até três programas de pós-graduação em diferentes universidades dentro das opções disponíveis no site StudyInKorea, (mas terá que escolher apenas uma, caso seja aprovado em mais de uma) e o NIIED (National Institute for International Education ), instituto educacional que está organizando o programa, vai comunicar quando as universidades aprovarem (ou não) o candidato. 

A candidatura é feita através da Embaixada da Coreia em Brasília. Clique aqui para se inscrever.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.