Universidade está oferecendo bolsas de graduação e mestrado na Itália

A instituição conta com três programas distintos destinados a alunos estrangeiros

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Università Comericiale Luigi Bocconi de Milão, na Itália, está com as inscrições abertas para os seus programas de bolsas em mérito e necessidade financeira, em cursos de mestrado e graduação. As informações são do portal Estudar Fora

Classificada entre as 20 melhores universidades do mundo nas áreas de administração e economia, a Bocconi oferece cursos de graduação em Economia, Administração, Finanças e Ciências Políticas. Todos os programas de bacharelado têm duração de três anos e os de bacharelado com mestrado em direito, de cinco anos. 

A Merit Scholarship, bolsa de performance acadêmica, inclui todos os custos de anuidade do curso, cerca de € 11.500, assim como, acomodação gratuita no campus. Já a bolsa Bocconi International Award, destinada a alunos estrangeiros, oferece aos selecionados desconto de 50% do valor da anuidade. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

No que diz respeito às bolsas de necessidade financeira, estas incluem a isenção total da anuidade do programa e podem ser renovadas de acordo com a duração do programa. Para participar, os estudantes precisam preencher um formulário de inscrição com informações sobre a condição financeira de sua família.

Para concessão das bolsas em geral, o processo seletivo consiste no envio do currículo acadêmico, certificados de idiomas, carta de interesse e notas em testes como SAT ou o Bocconi Test, realizado pela própria universidade. 

As inscrições para os cursos que se iniciam em março de 2017 podem ser feitas até 20 de janeiro, e para as turmas com incício em junho, os formulários podem ser enviados até abril de 2017.