10 sites que vão facilitar a sua vida

Veja o que a internet te oferece para melhorar seus estudos e sua relação com a tecnologia

Equipe InfoMoney

Wasting Time on Facebook and Chat. Cartoon Series

Publicidade

“Que veleje nesse infomar/Que aproveite a vazante da infomaré”. Embora estes versos tenham sido cantados por Gilberto Gil em 1997, não se pode negar que navegar pela internet já faz parte do dia-a-dia de boa parte da população brasileira. É verdade que os brasileiros passam muito tempo nas redes sociais: em 2013, o Brasil foi o segundo país do mundo com mais acessos diários ao Facebook. Contudo, a internet também oferece ferramentas muito úteis que podem ajudar seus estudos. Conheça 10 sites que vão facilitar a sua vida:

Aprendendo inglês

Você tem dificuldade para escrever textos em inglês? Então esses três sites são para você:

Continua depois da publicidade

1 – Readability Score

Baseado no sistema de educação americano, esse site avalia o quanto fácil de entender o seu texto é. Para saber a sua nota, basta colar na página o seu texto. Simples, não?

2 – Rhymer

Escrever poemas, sobretudo se você quer rimar os versos, pode ser uma tarefa bastante complicada. Se o seu forte não são as rimas em inglês, acesse o Rhymer: ele te oferece uma lista de possibilidades de acordo com a palavra que você buscou.

3 – Write Check

Embora o site cobre o acesso para determinados conteúdos, como para conferir se o texto não foi plagiado, clicando na página Writing Center (http://en.writecheck.com/resources/)você consegue ler materiais sobre gramática e dicas para escrever textos.

Leitura rápida

Muitas pessoas, hoje em dia, consideram o tempo um artigo de luxo. Com tantas atividades a ser feitas num mesmo dia, é difícil manter certos hábitos, como o da leitura. Para que você não tenha mais esse problema, conheça dois sites que ajudam você a ler rapidamente:

4 – Squirt

Esta é uma ferramenta para download na qual você lê uma palavra por vez, sem que você não tenha a necessidade de mover os olhos. Pode parecer estranho no primeiro momento, mas funciona mesmo.

5 – Spreeder

Embora faça a mesma função do Squirt, esse é um recurso online no qual você cola o texto que quer ler, sem a necessidade de baixá-lo.

Ciências

Com os vestibulares se aproximando, a internet pode ser uma saída para te ajudar nos estudos. Veja dois sites que podem te ajudar com as matérias científicas:

6 – Heavens Above

Este site oferece dados detalhados sobre astronomia e satélites. Apesar de estar em inglês, essa é uma boa opção caso você se interesse nessa área.

7 – Ptable

Estudar a tabela periódica, se você não tem muita familiaridade com a química, pode ser um pouco complicado. Conheça então essa tabela interativa, que te oferece informações sobre cada elemento com apenas um clique.

Computador e internet

Existem ainda sites que podem facilitar o seu convívio com a internet. São eles:

8 – Woorank

Você tem um blog ou trabalha em um site e não sabe o que fazer para atrair mais usuários? Cole sua URL nesse site e veja a quais aspectos você deve prestar mais atenção.

9 – Print what you like

É bastante comum você querer imprimir um texto e os anúncios do site atrapalharem a impressão, certo? Pois saiba que este site é a solução para os seus problemas. Por meio dele, você consegue excluir os elementos da página que você não quer imprimir.

10 – Keybr

Se seu novo emprego exige que você digite mais rápido ou então você simplesmente quer aprender a digitar melhor, conheça este site. Com lições de digitação, o Keybr avalia sua rapidez e a quantidade de erros cometidos, pontuando, ao fim, seu desempenho.