Custo de livros didáticos afeta a nota de estudantes, diz pesquisa

O estudo mostra que o alto custo dos livros didáticos faz com que os estudantes se sintam prejudicados

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A falta de capital financeiro pode não ser ruim para o estudante apenas no que se diz respeito à diversão (festas da universidade, o happy hour com os colegas e o restaurante depois da aula), mas também pode afetar as suas notas. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa feita nos Estados Unidos.

O estudo mostra que o alto custo dos livros didáticos faz com que os estudantes se sintam prejudicados. Dos mais de 2.000 entrevistados, 65% declarou que já deixou de comprar algum livro por causa do preço e se sentiu incomodado com o impacto que isso teria nas provas.

Segundo o site The College Board, os estudantes norte-americanos gastam cerca de US$ 1.200 por ano com livros didáticos e outros materiais necessários para a faculdade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa também mostrou que 82% dos estudantes acredita que teria um desempenho melhor se os livros didáticos fossem mais acessíveis e se eles não precisassem se preocupar tanto com os aspectos financeiros de um curso de graduação.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.