Universidades holandesas oferecem bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Benefícios chegam a 32 mil euro por ano para cursos de graduação, mestrado ou MBA

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O Nuffic Neso Brazil, escritório de representação oficial do ensino superior holandês no Brasil, está com inscrições abertas para brasileiros interessados em participar do OTS (Orange Tulip Scholarship), programa que concede bolsas de estudo exclusivamente para brasileiros em cursos de graduação, mestrado ou MBA.

O programa oferece bolsas integrais e parciais sobre o valor da anuidade dos cursos, benefícios que chegam a € 32 mil por ano (ou cerca de R$ 104.025,60 mil, de acordo com a cotação do Banco Central de quinta-feira (9). Todas as bolsas são para cursos ministrados em inglês e possuem qualidade internacionalmente reconhecida.

Para participar, os candidatos devem ter um bom desempenho acadêmico, domínio do idioma inglês (comprovado através de exame de proficiência), além de atender aos requisitos específicos da instituição de ensino superior escolhida. São mais de dez universidades que oferecem diversos cursos.

Continua depois da publicidade

Inscrições
Para se candidatar a uma das bolsas do programa OTS Brazil, o interessado deve preencher um formulário de inscrição no site da Nuffic Neso Brazil e enviá-lo para o e-mail info@nesobrazil.org até o dia 24 de março deste ano.

A avaliação do órgão e das universidades participantes será divulgado no dia 12 de maio de 2014, no site do Nuffic Neso. A instituição de ensino também entrará em contato diretamente com os candidatos aprovados nessa data. Os cursos terão início a partir de setembro de 2014.