Coursera lança cursos traduzidos para o português; veja quais

Para iniciar o projeto, apenas as vídeo-aulas terão legendas em português

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Coursera, plataforma de ensino a distância que oferece vídeo-aulas sobre os mais variados temas, lança seus primeiros cursos completamente traduzidos para a língua portuguesa. A iniciativa partiu de esforços de voluntários ligados à Fundação Lemann, responsável pela plataforma.

Os cursos disponíveis são de “Introdução ao Pensamento Matemático” e “Fundamentos de Estratégia para Negócios”. Para iniciar o projeto, apenas as vídeo-aulas terão legendas em português. Os demais recursos, como e-mails, exercícios, avaliações e fóruns continuarão sendo disponibilizados em inglês. A tradução dessas ferramentas é a próxima etapa da parceria.

O curso de “Fundamentos de Estratégia para Negócios” terá 38 vídeos, enquanto o de Introdução ao Pensamento Matemático contará com 74 aulas. Os conteúdos serão publicados à medida que os cursos forem avançando. Mesmo que o usuário esteja interessado apenas em acompanhar as aulas, sem realizar o curso completo, é necessário se matricular.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Sobre o Coursera
O site oferece vídeo-aulas que possibilitam o ensino à distância em todo o mundo. Atualmente são mais de 400 cursos que abordam as mais variadas áreas do conhecimento. Grande parte dos conteúdos é oferecida por instituições de ensino renomadas, como a Universidade de Stanford e o Museu Americano de História Natural. Todos os cursos disponibilizados são gratuitos.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.