no mundo

Duas universidades brasileiras estão entre as preferidas dos recrutadores

Ranking mundial com as 150 universidades que formam os melhores profissionais tem FGV e USP nas 93ª e 113ª posições

SÃO PAULO – A FGV (Fundação Getulio Vargas) e a USP (Universidade de São Paulo) foram as únicas brasileiras presentes no ranking mundial das universidades que formam os melhores profissionais, de acordo com os 2.700 recrutadores de 20 países, incluindo o Brasil.

Entre as 150 listadas, a FGV pulou duas posições em relação ao ranking de 2012: passou de 95º para 93º lugar. Já a USP, em 113ª, caiu uma posição no período.

O “Global Employability University Survey 2013” é realizado anualmente pela consultoria Emerging Associates, em parceria com o instituto de pesquisa alemão Trendence. A University of Oxford encabeçou a lista das universidades que formam os profissionais mais desejados pelos recrutadores. Em seguida, aparecem Harvard University, University of Cambridge, Stanford University e MIT (Massachusetts Institute of Technology), respectivamente.

PUBLICIDADE

Mesmo com uma universidade inglesa na liderança, os Estados Unidos dominam a lista. Ainda aparecem universidades da Holanda, Suíça, Alemanha, Canadá, China, Singapura, entre outros. Além do Brasil, apenas duas universidades do México representaram a América Latina. Confira abaixo a lista das 15 universidades que formam os melhores profissionais, segundo os recrutadores:

PosiçõesUniversidadesPaíses
*Global Employability University Survey 2013
1University of OxfordReino Unido
2Harvard UniversityEUA
3University of CambridgeReino Unido 
4Stanford UniversityEUA
5MITEUA
6Princeton University EUA 
Coumbia University EUA 
Yale UNiversityEUA 
California Institute of Technology EUA 
10 University of Tokyo Japão 
11 TU MünchenAlemanha
12 University of California, BerkeleyEUA 
13University College LondonReino Unido
14 University of Toronto Canadá
15University of EdinburghReino Unido