Menos otimismo

Diretores financeiros estão menos confiantes no crescimento do País

Pesquisa mostra que 87% dos CFOs estão otimistas, contra 91% em pesquisa feita no início do ano; chilenos lideram com 91% de confiança

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Levantamento realizado pela Robert Half mostra que os CFOs brasileiros (diretores financeiros) estão menos confiantes em relação às perspectivas de crescimento da economia do País e das empresas para o ano que vem.

A recente pesquisa revela que 87% dos CFOs estão confiantes no crescimento da economia brasileira para o próximo ano, enquanto no estudo feito no primeiro semestre, 91% deles estavam otimistas. Com relação às empresas, a confiança caiu de 97% para 92% no comparativo entre o primeiro e o segundo semestre deste ano.

No mundo
Os CFOs brasileiros são menos otimistas apenas que os chilenos que lideram a pesquisa com 91% de confiança na economia de seu país. Entre os mais negativos com o crescimento econômico estão os tchecos, com apenas 39%.

PUBLICIDADE

O pessimismo dos CFOs italianos e franceses acompanham a situação de crise na Zona do Euro, com apenas 49% deles confiantes no crescimento econômico.