Dinâmico é a palavra mais usada pelos usuários do Linkedin, revela pesquisa

Em segundo e terceiro lugares, estão ampla experiência e inovador. Também aparecem as palavras motivado e pró-ativo

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A rede social voltada para profissionais LinkedIn divulgou as dez palavras mais utilizadas pelo perfil dos usuários brasileiros. Na primeira posição do ranking, está a palavra dinâmico.

Em segundo e terceiro lugares, estão ampla experiência e inovador. Também aparecem as palavras motivado, pró-ativo, focado em resultados e empreendedores, trabalho em equipe, multitarefado e valor agregado, nesta ordem.

Prejudicar o perfil
De acordo com o especialista em carreira, Lindsey Pollak, escrever expressões como “ampla experiência” ou “experiência comprovada” pode ser insignificante para os empregadores.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele acrescenta ainda que a pessoa, ao escrever em seu perfil estas palavras, pode prejudicar mais do que ajudar sua vida profissional. “O melhor é destacar anos de experiência, conquistas e resultados, com aumento significativo nas vendas”.

Mais atrativo
O especialista aconselha que os profissionais aproveitem o final do ano para tornar seu perfil mais atrativo, mesmo se a pessoa não estiver procurando emprego. “Essa época é ótima porque as pessoas não estão correndo com a rotina e as dificuldade do dia a dia”, diz.

Outra dica é verificar se o perfil na rede está completo e inclui todos os cargos profissionais que a pessoa já exerceu. A chance de ser visto aumenta em 12 vezes se tiver mais de uma posição listada. Além disso, é aconselhável adicionar uma foto ao perfil.

Continua depois da publicidade

Além disso, tenha ao menos 35 conexões confiáveis. Comece de uma forma simples, importe os contatos de outros serviços na internet e assim eles sugerirão outras conexões de segundo e terceiro grau de clientes ou empresas para se conectar.

Por fim, faça uma busca nos sites de pesquisa com seu nome. Lembre-se que o profissional deve aparecer, pois cada dia é mais comum a pesquisa por profissionais antes de reuniões e entrevistas.