Dinâmico é a palavra mais usada pelos usuários do Linkedin, revela pesquisa

Em segundo e terceiro lugares, estão ampla experiência e inovador. Também aparecem as palavras motivado e pró-ativo

SÃO PAULO – A rede social voltada para profissionais LinkedIn divulgou as dez palavras mais utilizadas pelo perfil dos usuários brasileiros. Na primeira posição do ranking, está a palavra dinâmico.

Em segundo e terceiro lugares, estão ampla experiência e inovador. Também aparecem as palavras motivado, pró-ativo, focado em resultados e empreendedores, trabalho em equipe, multitarefado e valor agregado, nesta ordem.

Prejudicar o perfil
De acordo com o especialista em carreira, Lindsey Pollak, escrever expressões como “ampla experiência” ou “experiência comprovada” pode ser insignificante para os empregadores.

PUBLICIDADE

Ele acrescenta ainda que a pessoa, ao escrever em seu perfil estas palavras, pode prejudicar mais do que ajudar sua vida profissional. “O melhor é destacar anos de experiência, conquistas e resultados, com aumento significativo nas vendas”.

Mais atrativo
O especialista aconselha que os profissionais aproveitem o final do ano para tornar seu perfil mais atrativo, mesmo se a pessoa não estiver procurando emprego. “Essa época é ótima porque as pessoas não estão correndo com a rotina e as dificuldade do dia a dia”, diz.

Outra dica é verificar se o perfil na rede está completo e inclui todos os cargos profissionais que a pessoa já exerceu. A chance de ser visto aumenta em 12 vezes se tiver mais de uma posição listada. Além disso, é aconselhável adicionar uma foto ao perfil.

Além disso, tenha ao menos 35 conexões confiáveis. Comece de uma forma simples, importe os contatos de outros serviços na internet e assim eles sugerirão outras conexões de segundo e terceiro grau de clientes ou empresas para se conectar.

Por fim, faça uma busca nos sites de pesquisa com seu nome. Lembre-se que o profissional deve aparecer, pois cada dia é mais comum a pesquisa por profissionais antes de reuniões e entrevistas.