Dificuldade em contratar profissionais da área financeira cresceu em 2010

Este ano, 59% dos executivos disseram que o processo de contração de talentos desta área foi difícil, ante 56% em 2009

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – As empresas de todo o mundo declararam que tiveram um pouco mais de dificuldades em contratar profissionais da área financeira em 2010, na comparação com 2009. É o que revela um levantamento realizado pela Robert Half em 21 países.

De acordo com os dados, este ano, 59% dos entrevistados disseram que o processo de contração de talentos desta área foi difícil. Em 2009, a porcentagem era de 56%. Trata-se do primeiro crescimento desde 2006.

Para chegar a estes resultados, foram realizadas entrevistas com 6.600 executivos financeiros e gerentes de países da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Retenção de talentos
Os líderes financeiros afirmaram, por sua vez, estarem um pouco menos preocupados com a retenção de talentos, no confronto com o ano passado.

A pesquisa indica que 46% dos entrevistados declararam estarem muito preocupados com a perda de talentos. Em 2009, a preocupação era percebida por 53% dos gestores.

A Robert Half afirma que as empresas que não reconhecem a importância de reter profissionais estão em desvantagem, quando há um crescimento dos negócios.