Dicico pede para funcionários emagrecerem uma tonelada

Em troca, a empresa doará a mesma quantia de alimentos para instituições de caridade

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – De olho na qualidade de vida de seus funcionários e no peso bem acima de alguns, a varejista Dicico lançou uma campanha que incentiva seus colaboradores a emagrecerem. Juntos, os colaboradores devem emagrecer uma tonelada. Em troca, a empresa doará a mesma quantia de alimentos para instituições de caridade.

O diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Gil Cohen, explica que a meta de uma tonelada deve ser alcançada em três meses. Mas não é somente os “gordinhos” que participam da iniciativa, isso porque cada participante tem que escolher um “padrinho/madrinha” que trabalhará como fiscal.

“Geralmente, o padrinho é aquele que está sempre junto no almoço. Ele fiscaliza o que o participante está comendo, o que evita a sabotagem da dieta.”

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Correndo no parque
Além de enviar aos participantes dicas de alimentos mais saudáveis, em algumas lojas da rede, os profissionais organizaram caminhadas e corridas em parques. Em São Paulo, por exemplo, os participantes estão correndo junto com a Guarda Municipal no Parque do Ibirapuera.

“Nós queremos que os profissionais tenham uma vida com mais qualidade. A meta alta é para estimular. No varejo as pessoas são motivadas por metas”, finaliza. 

Tópicos relacionados