Publicidade
SÃO PAULO – De olho na qualidade de vida de seus funcionários e no peso bem acima de alguns, a varejista Dicico lançou uma campanha que incentiva seus colaboradores a emagrecerem. Juntos, os colaboradores devem emagrecer uma tonelada. Em troca, a empresa doará a mesma quantia de alimentos para instituições de caridade.
O diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Gil Cohen, explica que a meta de uma tonelada deve ser alcançada em três meses. Mas não é somente os “gordinhos” que participam da iniciativa, isso porque cada participante tem que escolher um “padrinho/madrinha” que trabalhará como fiscal.
“Geralmente, o padrinho é aquele que está sempre junto no almoço. Ele fiscaliza o que o participante está comendo, o que evita a sabotagem da dieta.”
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
Correndo no parque
Além de enviar aos participantes dicas de alimentos mais saudáveis, em algumas lojas da rede, os profissionais organizaram caminhadas e corridas em parques. Em São Paulo, por exemplo, os participantes estão correndo junto com a Guarda Municipal no Parque do Ibirapuera.
“Nós queremos que os profissionais tenham uma vida com mais qualidade. A meta alta é para estimular. No varejo as pessoas são motivadas por metas”, finaliza.