Dicas para você se tornar um profissional mais valioso para sua empresa

Isso poderá influenciar diretamente no seu crescimento profissional, uma vez que vai mostrar seu interesse em desenvolver sua carreira

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Alcançar posições de sucesso no mercado de trabalho é o sonho de muitas pessoas. Para isso, é necessário muito esforço e dedicação. Tornar-se um profissional mais valioso para a empresa contribui de forma direta no seu crescimento profissional, uma vez que isso vai mostrar aos seus superiores o seu interesse em desenvolver a sua carreira. Aprenda a fazer isso de maneira simples e proveitosa.

1. Pense como um acionista
Não importa se você é apenas um funcionário ou se é um dos donos da empresa, seu objetivo deve ser fazer a companhia crescer. Lembre-se de que você paga as suas contas com o salário que recebe de lá, por isso tem motivos de sobra para se dedicar e fazer com que a empresa se desenvolva. Questione os seus superiores sobre as estratégias para o progresso da empresa, mantenha o foco nas suas tarefas diárias e esteja sempre disposto a ajudar.

2. Mantenha o foco nas prioridades
O seu trabalho tem valor para a empresa, caso contrário você não faria parte do quadro de funcionários. Entretanto, nem todas as suas tarefas são de extrema urgência. Se conscientizar disso vai ajudá-lo a estabelecer uma ordem de importância para tudo que precisa realizar. Peça ajuda ao seu chefe e identifique quais são as duas ou três coisas mais importantes que você pode fazer pela empresa. Certifique-se de que esse esforço terá algum retorno para a organização e para você.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

3. Concentre-se
Uma vez que você tenha estabelecido as suas prioridades, precisará aprender a lidar com elas de maneira produtiva. Muitos imprevistos podem acontecer, tirando a sua atenção do que realmente importa. O que você precisa fazer é se concentrar no que é mais importante e tentar resolver essas demandas de maneira rápida, conseguindo tempo livre para resolver o que as outras pessoas pedirem. Você certamente terá de trabalhar com atividades menos importantes, mas deixe claro para os seus superiores ou colegas de trabalho que só se dedicará a isso depois de resolver o que mais precisa da sua atenção.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.