Dica personalizada: o que cada departamento deve fazer em meio à crise?

Área de Recursos Humanos, por exemplo, precisa agir de maneira mais cautelosa; CEO deve "dar as caras"

Flávia Furlan Nunes

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SÃO PAULO – Algumas dicas dadas aos profissionais sobre como se comportar em meio à crise podem ser usadas de maneira geral. Afinal, com o cenário que se apresenta, é preciso ser mais proativo, buscar soluções criativas, mantendo o bom relacionamento com a equipe. Porém, existem algumas orientações que servem para cada departamento da empresa.

É certo que os desafios que uma pessoa da área de Recursos Humanos encontra é diferente daqueles com os quais o CEO (diretor executivo, na sigla em inglês) se depara. Apesar disso, o papel desses dois elementos, assim como o papel do restante da empresa, tem a mesma relevância, não só em um momento de turbulência como sempre.

Dicas

Confira abaixo qual deve ser o comportamento dos profissionais de cada área da empresa, de acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mercer, Marcelo Ferrari:

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