Dia da mulher: organize seu tempo em casa e no trabalho e aproveite sua data!

Entenda que urgências podem acontecer, mas delegue tarefas, seja organizada e planeje-se sempre

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08), vale de tudo para que sobre um pouco mais de tempo e você, que é irmã, mãe, esposa, filha ou namorada, curta mais ao lado de quem ama.

No entanto, com tantos afazeres em casa e no trabalho, pode ficar difícil planejar seu tempo. O melhor então é colocar a mão na massa e seguir as seguintes dicas fornecidas pelo escritor Christian Barbosa. Se elas não valerem para esta quinta-feira, que tal começar a colocá-las em prática para melhorar sua qualidade de vida?

Entenda suas urgências

Os imprevistos são normais durante o dia. De repente seu filho passou mal e você teve que ir buscá-lo na escola ou sua mãe ligou e pediu para que comprasse o remédio de pressão dela. Estes fatos não podem ser ignorados e, diante disso, você entra em desespero?

PUBLICIDADE

Pois não precisa disso. A organização de seu dia já deve encaixar momentos livres para resolução deste tipo de problema e, se ele aconteceu, aprenda com ele. Nos casos descritos acima, o problema foi de falta de comunicação. Você poderia ter perguntado à sua mãe antes se o remédio não estava faltando. Não poderia ter ligado em casa antes de seu filho ir para a escola para saber se tudo estava em ordem e se ele se sentia bem?

Delegue tarefas

Nestes mesmos casos, você pode aprender uma outra lição: delegar tarefa não é ruim e nem deve ser visto como falta de organização. Muitas vezes o tempo hábil para se fazer uma atividade é curto, o que significa que ela não sairá da melhor maneira.

Neste dia da mulher, em que você poderá ter um possível encontro, por que não pedir para um colega pegar seu filho na escola, já que ele está passando mal? Quanto ao remédio de sua mãe, por que não solicitar que a farmácia entregue em casa?

Decida sua roupa antes

Se o convite para sair já estava em pé antes mesmo deste dia chegar, por que você não se preparou? Escolher a roupa para ir àquele restaurante chique que você sempre quis ir de última hora não é a melhor coisa a se fazer.

Isso porque, devido ao curto tempo, acaba por colocar o mais rápido e não o mais desejado. No final das contas, pode sair e se sentir mal no ambiente do restaurante. Esta dica é válida para todos os dias. Planeje sempre, mesmo que mentalmente, aquilo que desejará usar.

Organize seus pertences

A desorganização implica, e muito, em perda de tempo. Imagine que você está saindo de casa para ir ao teatro e não sabe onde colocou aqueles brincos lindos que ganhou no Natal. Pois é, se tivesse guardado num lugar adequado, certamente o teria em mãos nesta hora.

A lição que deve ser tirada aqui é que todas as coisas devem ser organizadas, desde suas jóias aos documentos referente aos pagamentos de mensalidades escolares.