Destine tempo para você e conseguirá lidar melhor com a demanda no trabalho

"Focamos demais nas urgências do dia-a-dia e nos esquecemos de dedicar tempo para nós mesmos", diz especialista

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – De certa forma, ser uma pessoa muito ocupada denota status. Com isso, muitos profissionais, sem refletir e embalados por uma rotina agitada, lotam a agenda. Em meio a tudo isso, falta tempo para eles mesmos.

“Parece que o mundo se acostumou com uma correira sem tamanho, na qual focamos demais nas urgências do dia-a-dia e nos esquecemos de dedicar tempo para nós mesmos “, afirmou o especialista em gerenciamento de tempo e produtividade, Christian Barbosa.

Ele explicou que, curiosamente, quando estamos sem tempo, as primeiras atividades que deixamos de fazer são as pessoais, como o curso de idiomas, o esporte, o tratamento e etc. Tendemos a focar nos outros.

Continua depois da publicidade

Como ter tempo para você mesmo?

Para começar a ter mais tempo para você, e conseguir lidar melhor com a demanda de trabalho diária, confira as orientações do especialista:

Exercício conta a verdade

Para analisar se você tem dedicado o tempo certo a si mesmo, faça o exercício de visualizar-se aos 80 anos de idade e pergunte-se: eu tive tempo para a minha vida? O que eu poderia ter mudado nela? “Coloque essas respostas em prática hoje, pois ainda há muito tempo para fazer um futuro bem diferente e equilibrado. Não devemos apenas viver correndo o dia todo, todos os dias!”, afirmou Barbosa.