Reivindicação atendida

Desoneração da folha de pagamento estimula criação de empregos, diz CNI

Segundo a instituição, a indústria precisa pagar menos impostos para produzir mais, contratar trabalhadores e gerar mais renda no País

SÃO PAULO – Após anúncio do ministro da fazenda, Guido Mantega, nesta quinta-feira (13), sobre a extensão dos setores com desoneração da folha de pagamento, a CNI (Confederação Nacional da Indústria) avaliou que a medida irá estimular a competitividade das empresas e a criação de empregos.

“A indústria precisa pagar menos impostos para produzir mais, contratar mais trabalhadores e gerar mais renda na economia brasileira. Com a redução dos custos, vamos aumentar a competitividade do produto nacional e toda a população sairá ganhando”, afirma o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.

Reivindicação atendida
Dados de uma pesquisa feita pela instituição, no primeiro trimestre deste ano com 262 empresários, revelou que a principal medida de uma reforma no sistema tributário brasileiro deveria ser a desoneração da folha de pagamento, para 82% dos entrevistados.

PUBLICIDADE

“A diminuição dos tributos tem um peso muito importante para incentivar os investimentos do setor produtivo e elevar a competitividade brasileira”, diz Castelo Branco.