Desenvolvimento profissional é um dos itens que mais atrai administradores de SP

Para 42,28% dos administradores paulistas, desenvolvimento profissional e pessoal é o item mais importante para ficar na empresa

Camila F. de Mendonça

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SÃO PAULO – Os profissionais de administração de São Paulo buscam oportunidades que permitam o desenvolvimento na carreira e pessoal. A constatação é de levantamento realizado pelo CRA (Conselho Regional de Administração de São Paulo).

De acordo com a pesquisa, que ouviu 1.200 filiados ao conselho, 42,28% escolheram o desenvolvimento profissional e pessoal como o item que mais os atrai nas empresas.

Por outro lado, programas de qualidade de vida não são tão importantes para esses profissionais, uma vez que apenas 6,12% dos entrevistados consideraram esse item como o que mais os atrai nas organizações.

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Empresas investem em desenvolvimento
Para o presidente do CRA, Walter Sigollo, o resultado não surpreende. Para ele, as empresas já investem muito na valorização dos profissionais tendo em vista o desenvolvimento na carreira, apostando que esse item é o que mais os atrai.

“As empresas têm exigido cada vez mais de seus colaboradores”, afirmou Sigollo, por meio de nota. “Portanto, nada mais justo que elas invistam na capacitação e no aperfeiçoamento de sua força de trabalho. É o que esperam seus profissionais, que se preocupam, também, com as oportunidades de crescimento dentro das organizações”, avalia.

Oportunidades
A oportunidade de crescer dentro das organizações, inclusive, é o segundo item mais importante para os profissionais de administração. Segundo o levantamento, 16,53% dos entrevistados acreditam que a ascensão na carreira é o item que mais atrai os profissionais.

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Na terceira colocação do ranking ficou a remuneração, importante para 15,69% dos entrevistados. Além desses itens, os administradores citaram o bom ambiente de trabalho como um dos fatores que mais os atrai a permanecer na empresa onde atuam: 12,50% têm essa opinião.

Ao lado de programas de qualidade de vida, está o pacote de benefícios, citado apenas por 6,88% dos entrevistados como um item de atração e retenção.