IBGE

Desemprego fica estável em SP, mas cai no RJ e Recife

Em São Paulo, a taxa de desocupação ficou em 5,1% em junho, mesmo resultado observado em maio

arrow_forwardMais sobre
(Wikimedia Commons)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta quinta-feira, 24, os dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) referentes a junho apenas para quatro das seis regiões metropolitanas. As etapas de coleta, apuração, crítica, análise e avaliação da qualidade dos dados estão atrasadas devido à greve dos servidores do instituto. As informações completas referentes a maio tampouco serão divulgadas hoje. No mês passado, a pesquisa já havia sido divulgada parcialmente.

 

Estão disponíveis apenas dados para Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Houve atraso na apuração de Salvador e Porto Alegre, mesmas regiões afetadas na pesquisa de maio.

PUBLICIDADE

 

Em São Paulo, a taxa de desocupação ficou em 5,1% em junho, igual resultado observado em maio. Na região, a renda média real dos trabalhadores caiu 1,6% em junho ante maio, para R$ 2.106,30. Na comparação com junho de 2013, houve avanço de 0,6%.

 

No Rio de Janeiro, a taxa de desemprego ficou em 3,2% em junho, ante 3,4% em maio. Em Belo Horizonte, a taxa ficou em 3,9% em junho, contra 3,8% em maio. Já no Recife, a taxa de desocupação ficou em 6,2% em junho, contra 7,2% em maio. Segundo o IBGE, não há previsão para a divulgação dos dados completos da PME de maio e junho.