Desempregados poderão andar de graça nos ônibus da capital paulista

TJSP condenou prefeitura em última instância; medida vale para filiados a sindicatos integrantes da Força Sindical

SÃO PAULO – Trabalhadores desempregados da cidade de São Paulo, filiados a sindicatos integrantes da Força Sindical, serão transportados gratuitamente nos ônibus da capital paulista.

Segundo publicado pela Agência Brasil, a medida se dá porque a administração municipal foi condenada em última instância, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão assinada pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública.

Volta ao mercado

De acordo com o presidente da Central Sindical, Paulo Pereira da Silva, o transporte gratuito para pessoas desempregadas é uma reivindicação antiga dos trabalhadores. Na visão dele, a decisão é muito positiva e abre precedentes para ações semelhantes em outros estados.

PUBLICIDADE

“As pessoas, quando estão desempregadas, não têm dinheiro nem pra procurar emprego, o transporte gratuito facilitará a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho (…) Vamos orientar os sindicatos a entrarem também com ações em outros estados”, afirmou.

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (26), pelo IBGE, a taxa de desemprego em São Paulo atingiu 10% no mês de fevereiro.