Desafios e perspectivas são fatores mais analisados em proposta de emprego

Segundo pesquisa, nas empresas com até 50 empregados, o percentual de pessoas que analisa tal fato chega a 49,57%

SÃO PAULO – Ao analisar uma proposta de emprego, os desafios, as perspectivas de crescimento e a sustentabilidade da empresa são os fatores que mais preocupam os profissionais, segundo revela pesquisa realizada pela DBM, consultoria especializada na gestão do capital humano.

De acordo com o levantamento, 41% dos profissionais apontaram tais itens como os fatores que mais preocupam na análise de uma proposta de trabalho, sendo que nas empresas com até 50 empregados, o percentual de pessoas que analisa tal fato chega a 49,57%.

Considerando os setores, os executivos que trabalham na área de serviços são os que mais se preocupam com os desafios, perspectivas de crescimento e sustentabilidade da empresa, com 62,50%.

PUBLICIDADE

Para a pesquisa, a DBM ouviu 770 executivos, com mais de 21 anos, em 12 áreas distintas.

Outros fatores
Ao contrário do que se pode imaginar, no geral, apenas 6% dos entrevistados citaram o pacote de remuneração como o fator mais preocupante ao analisar uma proposta de emprego, com destaque para os profissionais do setor de serviços (12,50%) e operações – incluindo logística e industrial – (10,61%).

A cultura da empresa foi o segundo item mais citado, com 29%; seguida pela perspectiva de carreira e crescimento profissional (18%). Outros 4% disseram se preocupar mais com quem irão trabalhar (equipe, pares, superiores, entre outros), enquanto 2% dos profissionais consideram todas as alternativas.