RADAR INFOMONEY Méliuz (CASH3): o que explica a disparada da ação? Por que ela está subindo mais de 7% só nesta sexta?

Méliuz (CASH3): o que explica a disparada da ação? Por que ela está subindo mais de 7% só nesta sexta?

Desafio Sebrae começa nesta terça-feira com 50 mil universitários inscritos

Jogo de administração virtual de empresas se estende até 12 dezembro, quando ocorre a final e a premiação em Brasília

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Desafio Sebrae, jogo de universitários que simula a administração de um pequeno negócio e premia os melhores gestores, começa nesta terça-feira (02) reunindo 50 mil estudantes de 1,281 mil instituições de ensino espalhadas por todos os estados brasileiros.

Com o tema “Cultivo de Flores”, o desafio deste ano, que trata da administração de uma floricultura fictícia, apresenta uma novidade em relação a sua última edição: agora os estudantes estarão envolvidos desde o processo de abertura da empresa, e não somente na administração de um negócio já estabelecido, como ocorria antes.

A final do Desafio Sebrae está marcada para o período de 08 a 12 de dezembro, em Brasília. Antes disso, entre os dias 03 e 10 de novembro haverá a definição dos vencedores estaduais da competição. Vale dizer que os prêmios oferecidos são computadores e viagens para um centro de empreendedores localizado na Itália.

Como funciona

Organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o desafio é um jogo de administração de empresas, em que cada grupo participante fica responsável pelo gerenciamento virtual de um negócio.

Dividido em cinco fases, as três primeiras etapas do desafio são realizadas pela internet, e as duas últimas são presenciais, quando os universitários passam a trabalhar em campo. As fases são eliminatórias, e apenas os melhores grupos seguem no jogo.

Segundo o Sebrae, durante os meses de duração do desafio, o participante enriquece seu espírito empreendedor, além de ser testado em sua capacidade de tomada de decisões, trabalho em equipe e busca de soluções.

Participantes

São Paulo é o estado com maior número de inscritos, totalizando cerca de 9 mil participantes. Minas Gerais aparece na seqüência, com pouco mais de 6 mil universitários, e logo após vêm Paraná (3,7 mil) e Rio de Janeiro (3,3 mil).

Considerando os cursos dos estudantes, o mais presente no Desafio Sebrae é o de Administração de Empresas, com 7 mil representantes. A lista segue com graduandos em Ciências Contábeis e Direito.