Mercado financeiro

Demanda por executivos para áreas de Assets e Private Banking continua aquecida em 2013

Com a redução dos juros, a previsão é que a demanda por esses profissionais continue aquecida

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A demanda por executivos para as áreas do mercado financeiro de Assets e Private Banking continua aquecida em 2013, de acordo com um levantamento da empresa de recrutamento de executivos, Fesa.

Só no último trimestre de 2012, a procura por esses executivos aumentou 120% – índice recorde em relação ao terceiro trimestre do mesmo ano. “Esse aumento relevante, principalmente no último trimestre, deve-se em parte pela queda da taxa de juros, o que aumentou a busca por profissional de renda variável, real state e private equity para as assets”, afirmou a diretora da Fesa, Patrícia Gibin.

Com a redução dos juros, a previsão da empresa é que a demanda por esses profissionais continue aquecida. Além disso, a concorrência com alguns gestores internacionais que planejam iniciar as operações no Brasil também terá seu papel no aquecimento.

Aprenda a investir na bolsa

A área de Private Banking é a posição para bancos não incorporados ou departamentos de grandes bancos que oferecem serviços financeiros para segmentos de clientes com grande volume disponível para aplicações. Já a área de Assets administra bens móveis e imóveis comprando e vendendo para seus clientes e recebendo comissão pela intermediação.