AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Decisão sobre reajuste do benefício dos aposentados é adiada para 2010

Com pauta trancada pela votação do marco regulatório do pré-sal, projeto sobre aposentadoria fica para o ano que vem

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O governo vai adiar para o início de 2010 a votação do projeto de lei que poderá estender às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PR-RS), afirmaram que o projeto de lei 1/07 só será discutido no próximo ano porque, agora, o Congresso vai focar na votação dos quatro marcos regulatórios do pré-sal, que deve ser votado até o dia 15 de dezembro, data de início do recesso de final de ano dos parlamentares.

Prioridades

Segundo a Agência Brasil, Padilha declarou que a política de aumento do salário mínimo é uma das prioridades do governo e a proposta para os aposentados é bem “defensável”. “O governo vai continuar discutindo internamente com seus líderes qual o melhor encaminhamento em relação aos aposentados”, disse o ministro.

Aprenda a investir na bolsa

Fontana acredita que os projetos do pré-sal, que atualmente trancam a pauta do governo, serão votados em, no máximo, quatro semanas, pois há um acordo com a oposição para que não haja obstruções.