De chuveiro a trenó: os locais mais inusitados que profissionais já fecharam negócio

Mais de 27 mil profissionais listaram os lugares mais estranhos em que já fizeram um reunião de negócios

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Se você acha que reuniões de trabalho em cafeterias são o limite da informalidade, saiba que este ambiente pode até parecer formal se comparar com diversos outros mencionados por mais de 27 mil profissionais de mais de 90 países. A lista dos locais mais incomuns para fazer uma reunião de negócios conta com quiosques na praia, aterro sanitário, cavernas e até um navio de gerra da Marinha, segundo a Regus, empresa que oferece espaços de trabalho flexíveis.

Os brasileiros citaram alguns dos lugares mais estranhos, incluindo um hangar, um elevador parado e uma mina subterrânea. Fila de supermercado, creche, banheiro e convento estão entre os locais mencionados por profissionais mundo afora.

Diante das excentricidades citadas, os lugares mais comuns para se falar de trabalho parecem ser carros e quartos de hotel, assim como aviões e aeroportos. “A variedade de lugares inusitados para reuniões de trabalho mostra o quão flexíveis e abertos a novidades os profissionais estão se tornando. Mas, obviamente, nem todos os locais mencionados parecem ser adequados, alguns inclusive preocupam em termos de segurança e profissionalismo”, ressalta a diretora regional da Regus, Vanessa Neri.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A diretora acrescenta que a informalidade pode ser bem-vinda em alguns casos, “mas em geral é melhor optar por ambientes flexíveis, porém mais profissionais”. Veja a seguir uma lista de alguns dos locais mais estranhos citados por profissionais no Brasil e no mundo:

Brasil

Mundo

Continua depois da publicidade

Tópicos relacionados