Datas comemorativas: 10% dos temporários foram efetivados em 2010

Somente para o Dia das Mães, 26 mil vagas foram abertas, o que representa alta de 11%, ante o mesmo período de 2009

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Balanço divulgado pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) mostra que, entre a Páscoa e o Dia das Mães, 10% dos 65 mil profissional temporários contratados foram efetivados.

Somente para o Dia das Mães, 26 mil vagas temporárias foram abertas, o que representa crescimento de 11%, ante o mesmo período do ano passado.

Primeiro emprego
A entidade revela também que 23% das vagas foram ocupadas por jovens em situação de primeiro emprego. Em 2009, esse percentual era de 19%.

Aprenda a investir na bolsa

“O retorno das linhas de crédito aos níveis pré-crise, as taxas menores de juros e a ampliação dos prazos para pagamento elevaram o otimismo do consumidor” disse o presidente da Asserttem, Vander Morales.

Ele acrescentou ainda que a soma destes fatores favoreceu o comércio e, como consequência, houve aumento na demanda por mais trabalhadores temporários.

Setores com mais venderam
Em relação aos setores que mais se destacaram nas vendas do Dia das Mães, segundo um estudo realizado pelo Ipema (Instituto de Pesquisa Manager), aparecem vestuário, acessórios, perfumaria e eletroeletrônicos.